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Publicidade ilícita: uma análise da responsabilidade civil dos influenciadores digitais

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dc.contributor.author SILVA, Vitor Ferreira da
dc.date.accessioned 2022-12-07T19:28:15Z
dc.date.available 2022-12-07T19:28:15Z
dc.date.issued 2022-11-30
dc.identifier.other CDD 343.07
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28151
dc.description SILVA, V. F. da. Publicidade ilícita: uma análise da responsabilidade civil dos influenciadores digitais. 2022.18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Vivemos numa era de avanços tecnológicos marcada pela praticidade de compras e vendas no meio virtual, o que, de fato, contribuiu para o nascimento da figura do influenciador digital, indivíduos com alto poder de persuasão no e-commerce. Portanto, neste artigo, buscamos analisar a responsabilidade civil dos influenciadores digitais através de publicações que abordam os princípios consumeristas e éticos da publicidade, a fim de responder qual é a responsabilidade desses profissionais perante a lei. Para tanto, nossa fundamentação baseia-se no órgão regulamentador Conar, bem como no Código Civil e no Código de Defesa do Consumidor, ademais, lançamos mãos dos pressupostos teóricos postulados por Bastos (2017), Karhawi (2016), Norat (2015), Miragem (2016), Azevedo e Magalhões (2021), Diniz (2004), Marques (2019), entre outros. A natureza da metodologia usada foi de cunho bibliográfico, bem como pesquisas doutrinárias e legislativas. A análise mostra que os influenciadores poderão responder legalmente pelas publicidades veiculadas em suas redes sociais em casos de danos ao consumidor, ou seja, ao romper com o limite da publicidade lícita, o novo profissional será responsabilizado por suas ações e punido de acordo com as proposições do Código Civil e do Código de Defesa do Consumidor. pt_BR
dc.description.sponsorship Filipe Mendes Cavalcanti Leite pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Sociedade de consumo pt_BR
dc.subject Influenciador digital pt_BR
dc.subject Publicidade pt_BR
dc.subject Responsabilidade civil pt_BR
dc.title Publicidade ilícita: uma análise da responsabilidade civil dos influenciadores digitais pt_BR
dc.type Other pt_BR


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