Resumo:
Este estudo tem por finalidade investigar e entender qual o papel dos microinfluenciadores digitais na contribuição no processo de compra dos consumidores em caráter local, como também compreender o uso da plataforma Instagram para divulgações de produtos e serviços por parte dos influenciadores. Através do estudo do comportamento do consumidor é possível entender como funciona o processo de compra atualmente em meio a comunidade digital. Todos esses pontos são analisados diante da plataforma de rede social – Instagram, uma das maiores plataformas usadas atualmente, com o maior número de usuários, a qual possui um público que também procura por produtos e serviços na rede. O marketing de influência é uma ferramenta muito utilizada atualmente pelas grandes e pequenas empresas, para fins de conseguir clientes através do poder de persuasão dos influenciadores contratados para a divulgação do produto ou da marca requisitante. O estudo, aplicado na cidade de Coremas-PB, busca identificar e analisar perfis de microinfluenciadores a partir da percepção do público em geral como também das próprias influenciadoras, sobre o poder se persuasão no tocante a tomada de decisão final de comprar determinados produtos e serviços.
Descrição:
SOUSA, F. L. Microinfluenciadores digitais e suas contribuições no processo de compra do consumidor: um estudo na cidade de Coremas - PB. 2022. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022.