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Marketing de influência: uma análise da repercussão dos influenciadores no Guedes Shopping

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dc.contributor.author Duarte, Giselle Ramos
dc.date.accessioned 2022-12-19T13:50:44Z
dc.date.available 2022-12-19T13:50:44Z
dc.date.issued 2022-11-29
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28419
dc.description DUARTE, G. R. Marketing de Influência: uma análise da repercussão dos influenciadores no Guedes Shopping. 2022. 48 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. pt_BR
dc.description.abstract O marketing passou por diversas adaptações ao longo tempo e com a chegada da internet e das mídias sociais tornou-se possível investir em novas formas de comercialização. A partir disso, as empresas conseguiram novos meios de divulgar suas marcas podendo chegar ao seu público alvo de forma mais rápida tendo também a possibilidade de conhecer e estar atento às suas necessidades. Com isso, a presente pesquisa trata-se de um estudo realizado no Guedes Shopping, localizado em Patos/PB. O objetivo geral do trabalho é explorar as possíveis contribuições do marketing de influência nas vendas de produtos/serviços ofertados pelo Shopping que utiliza o Instagram como uma das ferramentas de comercialização. Para a coleta dos dados, foram realizadas entrevistas com as 5 influencers que fazem parte do Grupo Guedes, também foi feita uma com a gerente de marketing do Shopping e ainda um questionário com a população a partir do Google Forms, sendo obtidas 88 respostas, que tornaram possível entender a relação entre o público e a empresa. A partir dos dados recolhidos foi possível identificar o ponto de vista das influencers que fazem parte do Grupo Guedes, mostrando que a parceria gera frutos positivos e é uma troca de conhecimento onde ambos lucram. Sobre o Guedes, foi possível identificar as principais estratégias utilizadas através do Marketing de influência e com relação aos consumidores, o estudo evidenciou a influência dessas estratégias na sua decisão de compra. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Ma. Dayane Renaly Lopes de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Marketing de influência pt_BR
dc.subject Influencer pt_BR
dc.subject Instagram pt_BR
dc.title Marketing de influência: uma análise da repercussão dos influenciadores no Guedes Shopping pt_BR
dc.type Other pt_BR


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