UEPB - Repositório Digital

Percepção de professores que ensinam matemática sobre o ensino emergencial e o processo de ensino-aprendizagem na cidade de São José do Egito/PE.

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Evandro Ferreira da
dc.date.accessioned 2023-02-02T13:30:19Z
dc.date.available 2023-02-02T13:30:19Z
dc.date.issued 2022-12-15
dc.identifier.other 21. ed. CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28553
dc.description SILVA, E. F. Percepção de professores que ensinam matemática sobre o ensino emergencial e o processo de ensino-aprendizagem na cidade de São José do Egito/PE. 2022. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho trata-se de uma abordagem da experiência vivida pelos professores de matemática do fundamental II, com a implantação das aulas remotas nos ambientes virtuais devido a pandemia do COVID-19 em 2020. Durante o acompanhamento da construção do conhecimento, que interferiu no processo de ensinar e aprender, seja do aluno e professor, constatou-se novos comportamentos entre docente e discente na intervenção do ensino de forma online e as dificuldades encontradas pelos professores no processo de ensinar a disciplina de matemática no Ensino Fundamental II. O relato de experiência é de cunho descritivo e caracterizado pela observação e participação dos professores de matemática de seis escolas das redes Estadual e Municipal de São José do Egito/PE. O estudo teve como objetivo analisar a organização didática das aulas de matemática diante dos desafios enfrentados por docentes nas aulas remotas em decorrência da pandemia do COVID-19. Diante do cenário vivido, as incertezas e inseguranças preocupam a sociedade de modo geral, principalmente quando se trata de ensinar e aprender matemática através das aulas remotas. Entretanto, revelou-se uma grande superação e dedicação dos professores em amenizar todos os desafios encontrados. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Arlandson Matheus Silva Oliveira. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino da Matemática pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Ensino remoto pt_BR
dc.subject Pandemia da Covid-19 pt_BR
dc.title Percepção de professores que ensinam matemática sobre o ensino emergencial e o processo de ensino-aprendizagem na cidade de São José do Egito/PE. pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta