UEPB - Repositório Digital

Análise da utilização de redes sociais como ferramenta de marketing no segmento comercial de óticas em Patos - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Isabel da Silva
dc.date.accessioned 2023-02-27T11:24:28Z
dc.date.available 2023-02-27T11:24:28Z
dc.date.issued 2022-12-05
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28698
dc.description OLIVEIRA, I. S. Análise da utilização de redes sociais como ferramenta de marketing no segmento comercial de óticas em Patos - PB. 2022. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. pt_BR
dc.description.abstract Baseando-se nos estudos foi apresentado a importância do marketing nas vendas e no crescimento das empresas, sobretudo quando o marketing está relacionado à utilização dos recursos da tecnologia a buscou apreender a relevância do uso das redes sociais na captação de novos clientes e fidelização dos que já fazem uso dos serviços dessas óticas, averiguou-se que muitos desses empreendimentos já estão inseridos no meio digital e buscam sempre aperfeiçoamento e suporte empresa especializada no uso dessas ferramentas para alcançar o público-alvo. O presente estudo teve como objetivo geral analisar a importância do uso das redes sociais como estratégia de marketing para as empresas do segmento óptico da cidade de Patos-PB. Foram feitas pesquisas bibliográficas para contextualizar o trabalho a fim de justificar nossas hipóteses. Desse modo, a partir da pesquisa de campo na qual foram aplicados questionários com 15 microempreendedores do nicho óptico na cidade de Patos-PB, os dados foram obtidos e analisados quanti-qualitativamente. A partir das informações obtidas, foi notória a importância da utilização da ferramenta digital para esses empreendimentos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Dra. Carolina Coeli Rodrigues Batista de Araújo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Redes socais pt_BR
dc.subject Microempresa pt_BR
dc.subject Ramo óptico pt_BR
dc.title Análise da utilização de redes sociais como ferramenta de marketing no segmento comercial de óticas em Patos - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta