dc.contributor.author |
Oliveira, Isabel da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2023-02-27T11:24:28Z |
|
dc.date.available |
2023-02-27T11:24:28Z |
|
dc.date.issued |
2022-12-05 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/28698 |
|
dc.description |
OLIVEIRA, I. S. Análise da utilização de redes sociais como ferramenta de marketing no segmento comercial de óticas em Patos - PB. 2022. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Baseando-se nos estudos foi apresentado a importância do marketing nas vendas e no crescimento das empresas, sobretudo quando o marketing está relacionado à utilização dos recursos da tecnologia a buscou apreender a relevância do uso das redes sociais na captação de novos clientes e fidelização dos que já fazem uso dos serviços dessas óticas, averiguou-se que muitos desses empreendimentos já estão inseridos no meio digital e buscam sempre aperfeiçoamento e suporte empresa especializada no uso dessas ferramentas para alcançar o público-alvo. O presente estudo teve como objetivo geral analisar a importância do uso das redes sociais como estratégia de marketing para as empresas do segmento óptico da cidade de Patos-PB. Foram feitas pesquisas bibliográficas para contextualizar o trabalho a fim de justificar nossas hipóteses. Desse modo, a partir da pesquisa de campo na qual foram aplicados questionários com 15 microempreendedores do nicho óptico na cidade de Patos-PB, os dados foram obtidos e analisados quanti-qualitativamente. A partir das informações obtidas, foi notória a importância da utilização da ferramenta digital para esses empreendimentos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Dra. Carolina Coeli Rodrigues Batista de Araújo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing digital |
pt_BR |
dc.subject |
Redes socais |
pt_BR |
dc.subject |
Microempresa |
pt_BR |
dc.subject |
Ramo óptico |
pt_BR |
dc.title |
Análise da utilização de redes sociais como ferramenta de marketing no segmento comercial de óticas em Patos - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |