dc.description.abstract |
O presente Trabalho de Conclusão de Curso- TCC, apresenta um ensaio teórico, mediante análise documental e bibliográfica, a partir das discussões em sala de aula durante a minha formação do Curso de Serviço Social e por ser considerado uma discursão transversal, como também a partir da minha experiência como trabalhadora de teleatendimento em um call center localizado na cidade de Campina Grande-PB, a qual me possibilitou perceber o investimento crescente na atração de pessoas LGBTQIAP+ para o trabalho nesse espaço, realizado especialmente através da propaganda e marketing do trabalho no teleatendimento como opção inclusiva para esses grupos, haja vista a dificuldade encontrada pelos mesmos para se inserirem em outros espaços. Considerando que a literatura acerca do trabalho no teleatendimento aponta o crescimento progressivo da precarização das condições de trabalho neste setor, marcadas por problemas que afetam, sobretudo, a saúde mental desses/as trabalhadores/as, no ensaio confronto as estáticas e a literatura referente as condições de trabalho no call center com aquelas associadas a precarização de condições de trabalho de pessoas LGBTQIAP+, especialmente a população transexual. Com isso busco evidenciar a contradição existente nas narrativas produzidas sobre o trabalho no teleatendimento em call center como opção inclusiva para esses grupos, indicando a necessidade de que sejam feitas investigações mais profundas sobre essas contradições, sob pena de referendarmos uma narrativa que corrobore e contribua para adensar a naturalização das penosas condições de vida e trabalho impostas aos mesmos. Por último, o trabalho faz parte de um percurso investigativo que pretendo dar continuidade na pós-graduação. |
pt_BR |