Resumo:
Em decorrência da pandemia do COVID-19, se deu então início ao período de quarentena, que entre as diversas medidas de prevenção ao vírus foi exigido o isolamento social, no qual diversos setores da sociedade tiveram de parar suas atividades presenciais, sendo um destes, as instituições de ensino e todos seus níveis, que para darem prosseguimento às atividades tiveram que aderir ao Ensino Remoto Emergencial. Portanto, o objetivo desta pesquisa foi analisar o desempenho e o grau de satisfação das atividades designadas durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE) no período 2020.1 da disciplina de Tecnologia da Informação. Utilizando com base na estruturada análise de conteúdo de Bardin (2011) atrelada a Autoavaliação aplicada aos alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) da disciplina de Introdução a Tecnologia da Informação do curso de Bacharelado em Administração do Campus VII, sobre a visão e percepções dos discentes com relação a como se deu
o desenvolvimento das atividades na disciplina em torno do ensino-aprendizagem perante as adversidades acometidas durante Ensino Remoto Emergencial. Como resultado do estudo obtém-se que o objetivo proposto foi satisfatoriamente atingido e o componente curricular de Introdução de Tecnologia a Tecnologia da Informação presente na grade da instituição de ensino UEPB, demonstrou ser uma disciplina de suma importância para o desenvolvimento educacional tanto para o curso de Administração, pois vimos a importância do uso das TIC’s para o curso, visando
profissionais qualificados.
Descrição:
SANTOS, R. A. N. Ensino remoto emergencial durante a pandemia do covid-19: visão do aluno sobre a disciplina de introdução a tecnologia da informação no primeiro semestre de 2020. 2022. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2023.