UEPB - Repositório Digital

Ensino remoto emergemcial durante a pandemia do covid-19: visão do aluno sobre a disciplina de introdução a tecnologia da informação no primeiro semestre de 2020

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Renata Aparecida do Nascimento
dc.date.accessioned 2023-05-19T13:12:13Z
dc.date.available 2023-05-19T13:12:13Z
dc.date.issued 2022-11-23
dc.identifier.other 21. ed. CDD 371.337
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29313
dc.description SANTOS, R. A. N. Ensino remoto emergencial durante a pandemia do covid-19: visão do aluno sobre a disciplina de introdução a tecnologia da informação no primeiro semestre de 2020. 2022. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Patos, PB, 2023. pt_BR
dc.description.abstract Em decorrência da pandemia do COVID-19, se deu então início ao período de quarentena, que entre as diversas medidas de prevenção ao vírus foi exigido o isolamento social, no qual diversos setores da sociedade tiveram de parar suas atividades presenciais, sendo um destes, as instituições de ensino e todos seus níveis, que para darem prosseguimento às atividades tiveram que aderir ao Ensino Remoto Emergencial. Portanto, o objetivo desta pesquisa foi analisar o desempenho e o grau de satisfação das atividades designadas durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE) no período 2020.1 da disciplina de Tecnologia da Informação. Utilizando com base na estruturada análise de conteúdo de Bardin (2011) atrelada a Autoavaliação aplicada aos alunos da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) da disciplina de Introdução a Tecnologia da Informação do curso de Bacharelado em Administração do Campus VII, sobre a visão e percepções dos discentes com relação a como se deu o desenvolvimento das atividades na disciplina em torno do ensino-aprendizagem perante as adversidades acometidas durante Ensino Remoto Emergencial. Como resultado do estudo obtém-se que o objetivo proposto foi satisfatoriamente atingido e o componente curricular de Introdução de Tecnologia a Tecnologia da Informação presente na grade da instituição de ensino UEPB, demonstrou ser uma disciplina de suma importância para o desenvolvimento educacional tanto para o curso de Administração, pois vimos a importância do uso das TIC’s para o curso, visando profissionais qualificados. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Francisco Anderson Mariano da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino remoto pt_BR
dc.subject Tecnologia da informação pt_BR
dc.subject Tecnologias digitais na educação pt_BR
dc.subject Pandemia da covid-19 pt_BR
dc.title Ensino remoto emergemcial durante a pandemia do covid-19: visão do aluno sobre a disciplina de introdução a tecnologia da informação no primeiro semestre de 2020 pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta