dc.contributor.author |
Andrade, Ayalla Vitoria da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2023-06-04T23:23:05Z |
|
dc.date.available |
2023-06-04T23:23:05Z |
|
dc.date.issued |
2022-08-01 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.89 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29381 |
|
dc.description |
ANDRADE, A. V. S. Impacto da educação remota no ensino de história: métodos, aprendizagens e desafios. 2022. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O processo de reestruturação da educação diante do isolamento social causado pela
Pandemia da Covid-19 gerou inúmeras consequências no modo de transmissão do
conteúdo das disciplinas escolares. Nesse sentido, constata-se que as aulas remotas
tentaram suprir e impor uma “normalidade” ao que concerne a falta de um ambiente
físico como a escola, no caso da História enquanto disciplina especificamente, não há
como aplicar os conteúdos de maneira tradicional como se estivessem sendo
trabalhado no ambiente físico. O interesse pela pesquisa partiu da experiência tida
com a disciplina de estágio, qual se deu em uma escola de ensino médio no ano de
2022, através do acompanhamento de aulas de História no formato híbrido. Nesta
perspectiva, o objetivo da pesquisa remete em analisar os impactos da modalidade
remota nas aulas de história e como esses obstáculos podem ser suavizados através
de adaptações metodológicas. A pesquisa parte de uma perspectiva crítica, sendo
realizada uma pesquisa bibliográfica para o aprofundamento dos estudos. A pesquisa
também versará por meio de um questionário quali-quantitativo, com perguntas
abertas e fechadas onde os respondentes serão professores de História, acerca da
aproximação necessária com a tecnologia para o ensino remoto e sobre os desafios
encontrados por professores e alunos nessa nova forma de ensino. Por fim, serão
analisados e apresentados os resultados da pesquisa. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Ma. Márcia de Albuquerque Alves |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino remoto |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de história |
pt_BR |
dc.subject |
Pandemia Covid-19 |
pt_BR |
dc.title |
Impacto da educação remota no ensino de história: métodos, aprendizagens e desafios |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |