UEPB - Repositório Digital

Impacto da educação remota no ensino de história: métodos, aprendizagens e desafios

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Andrade, Ayalla Vitoria da Silva
dc.date.accessioned 2023-06-04T23:23:05Z
dc.date.available 2023-06-04T23:23:05Z
dc.date.issued 2022-08-01
dc.identifier.other CDD 372.89
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29381
dc.description ANDRADE, A. V. S. Impacto da educação remota no ensino de história: métodos, aprendizagens e desafios. 2022. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em História).- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract O processo de reestruturação da educação diante do isolamento social causado pela Pandemia da Covid-19 gerou inúmeras consequências no modo de transmissão do conteúdo das disciplinas escolares. Nesse sentido, constata-se que as aulas remotas tentaram suprir e impor uma “normalidade” ao que concerne a falta de um ambiente físico como a escola, no caso da História enquanto disciplina especificamente, não há como aplicar os conteúdos de maneira tradicional como se estivessem sendo trabalhado no ambiente físico. O interesse pela pesquisa partiu da experiência tida com a disciplina de estágio, qual se deu em uma escola de ensino médio no ano de 2022, através do acompanhamento de aulas de História no formato híbrido. Nesta perspectiva, o objetivo da pesquisa remete em analisar os impactos da modalidade remota nas aulas de história e como esses obstáculos podem ser suavizados através de adaptações metodológicas. A pesquisa parte de uma perspectiva crítica, sendo realizada uma pesquisa bibliográfica para o aprofundamento dos estudos. A pesquisa também versará por meio de um questionário quali-quantitativo, com perguntas abertas e fechadas onde os respondentes serão professores de História, acerca da aproximação necessária com a tecnologia para o ensino remoto e sobre os desafios encontrados por professores e alunos nessa nova forma de ensino. Por fim, serão analisados e apresentados os resultados da pesquisa. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Ma. Márcia de Albuquerque Alves pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino remoto pt_BR
dc.subject Ensino de história pt_BR
dc.subject Pandemia Covid-19 pt_BR
dc.title Impacto da educação remota no ensino de história: métodos, aprendizagens e desafios pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta