dc.contributor.author |
Bezerra, Samuel dos Santos |
|
dc.date.accessioned |
2023-07-04T11:21:52Z |
|
dc.date.available |
2023-07-04T11:21:52Z |
|
dc.date.issued |
2023-08-23 |
|
dc.identifier.other |
CDD 460 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29491 |
|
dc.description |
BEZERRA, S. S. Texto literário e artes cênicas nas aulas de E/LE: um relatório de experiência. 2023. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Espanhol) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2023. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho reflete sobre a importância da inserção do aluno da graduação no
ambiente escolar, para sua formação como docente, ao mesmo tempo em que
apresenta o relato de uma experiência bem sucedida de abordagem da modalidade
oral da língua espanhola nas aulas, através de representações cênicas baseadas na
leitura e interpretação de trechos de textos literários, realizada nas turmas de terceiro
ano do Ensino Médio. Faz-se, ainda, uma explanação acerca do projeto em cujo
âmbito as atividades foram desenvolvidas, seguida pela minha experiência como
docente em formação, desde os encontros e formações iniciais, até a etapa de
intervenção em sala de aula, onde pude vivenciar a experiência docente, que é tema
central deste trabalho e a partir da qual pretendo que meu leitor – seja ele docente ou
não – possa pensar sobre qual o papel e o potencial do texto literário na sala de aula
e sua versatilidade como instrumento para as aulas de língua estrangeira de modo
geral, ressaltando a expressão cênica como um dos meios através dos quais se pode
desenvolver a modalidade oral da L2. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Dr. Wanderlan da Silva Alves |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Prática docente |
pt_BR |
dc.subject |
Língua Espanhola |
pt_BR |
dc.subject |
Texto literário |
pt_BR |
dc.subject |
Representação cênica |
pt_BR |
dc.subject |
Residência pedagógica |
pt_BR |
dc.title |
Texto literário e artes cênicas nas aulas de E/LE: um relatório de experiência |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |