dc.contributor.author |
Barbosa, Natália da Costa |
|
dc.date.accessioned |
2023-07-07T14:05:37Z |
|
dc.date.available |
2023-07-07T14:05:37Z |
|
dc.date.issued |
2023-06-20 |
|
dc.identifier.other |
CDD 028 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29574 |
|
dc.description |
BARBOSA, Natália da Costa. Proposta didática de leitura no ensino fundamental a partir da obra Uma princesa nada boba: analisando a identidade. 2023. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras Português) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo analisou a obra Uma princesa nada boba, do escritor Luiz Antonio. O foco do nosso estudo pautou-se em Analisar a identidade negra na obra “Uma princesa nada boba” de Luiz Antônio, e para isso, escolhemos a obra afro-brasileira, além de discutirmos sobre o processo de desenvolvimento da leitura infantojuvenil, uma proposta didática a partir da obra, elegemos também o conceito de identidade, por ser uma narrativa rica em ações afirmativas sobre identidade negra. Esta pesquisa está fundamentada em autores como Cosson (2006) que enfatiza a importância da leitura e do letramento literário e como desenvolver o processo de leitura, Bamberger (2008) que nos traz considerações sobre o leitor e como o professor deve mediar o processo de leitura, e Pataro (2020) que fala sobre o papel da leitura na sociedade, entre outros. Esta pesquisa é de natureza qualitativa e de cunho bibliográfico. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Juarez Nogueira Lins |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Literatura |
pt_BR |
dc.subject |
Identidade |
pt_BR |
dc.title |
Proposta didática de leitura no ensino fundamental a partir da obra Uma princesa nada boba: analisando a identidade |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |