UEPB - Repositório Digital

A aula de campo como estratégia metodológica para o ensino do conceito de paisagem nos anos iniciais do ensino fundamental

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Nunes, Everson da Costa
dc.date.accessioned 2023-07-11T15:11:55Z
dc.date.available 2023-07-11T15:11:55Z
dc.date.issued 2023-06-29
dc.identifier.other CDD 910
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29636
dc.description NUNES, Everson da Costa. A aula de campo como estratégia metodológica para o ensino do conceito de paisagem nos anos iniciais do ensino fundamental. 2023. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023 pt_BR
dc.description.abstract O processo de ensino e de aprendizagem em todos os níveis educacionais requerem além de segurança no conteúdo por parte do corpo docente, dedicação e atenção dos discentes e também métodos de ensino que levem a uma maior e melhor compreensão daquilo que se quer transmitir. Nesse sentido, vale ressaltar a importância das metodologias de ensino no ambiente escolar, valendo-se de inovações, recursos didáticos e domínio de classe, tornando as aulas mais atrativas e dinâmicas. Diante dessa realidade propõe-se no presente artigo tratar sobre a aula de campo como metodologia no ensino de geografia nos anos iniciais do ensino fundamental, abordando o tema paisagem. O mesmo traz um estudo de caso efetivado em uma escola do interior da Paraíba, no município de Remígio, com o objetivo de avaliar as propostas feitas pelo docente, a abordagem metodológica e os resultados obtidos através da aplicação da aula de campo como recurso aliado as atividades dentro da sala de aula. Para tanto tomou-se por base pesquisas de autores como Milton Santos, Helena Callai, Lea Anastasiou, entre outros. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Angélica Mara de Lima Dias pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Metodologia pt_BR
dc.subject Aula de campo pt_BR
dc.subject Ensino Aprendizagem pt_BR
dc.title A aula de campo como estratégia metodológica para o ensino do conceito de paisagem nos anos iniciais do ensino fundamental pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta