UEPB - Repositório Digital

Treinamento funcional e os efeitos para os alunos no ensino escolar: revisão integrativa

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Bernardo, Gean Pereira
dc.date.accessioned 2023-07-19T11:42:23Z
dc.date.available 2023-07-19T11:42:23Z
dc.date.issued 2023-06-27
dc.identifier.other CDD 372.86
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/29735
dc.description BERNARDO, Gean Pereira. Treinamento funcional e os efeitos para os alunos no ensino escolar - revisão integrativa. 2023. 14 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo tem como foco principal mostrar sobre o treinamento funcional e os seus efeitos para os alunos no ensino escolar, que é uma metodologia de treino que está sendo implementada como conteúdo nas aulas de educação física pois tem como finalidade principal a melhora das capacidades físicas e as atividades do cotidiano e no contexto escolar seus benefícios são ainda mais significativos, a pesquisa teve como objetivo geral analisar os efeitos do treinamento funcional para os alunos no ensino escolar, e de modo especifico buscou-se identificar quais foram as alterações no desenvolvimento dos alunos após a introdução dos treinos nas aulas de educação física, classificar como o treinamento é aplicado nas aulas de educação física e elencar o que a literatura tem produzido sobre o treinamento funcional no ensino escolar. A metodologia utilizada foi uma verificação dos dados fornecidos pela base de dados do google acadêmico, a estratégias de pesquisa sendo uma análise textual discursiva é como método de pesquisa o modo qualitativo descritivo, dessa forma trazendo este estudo foi fundamentado nesses artigos analisados com critérios de inclusão e exclusão definidos que enfatizam a proposta do trabalho bem como a sua temática. Os principais resultados foram que os alunos se sentiram mais estimulados em participar das aulas teóricas e práticas bem como o estudo mostrou um aumento da socialização e melhorias de vários aspectos como das capacidades físicas, da autoestima, evidenciando a temática como conteúdo relevante uma vez que aplicado de maneira eficiente pode ser um recurso de excelente valor para educação física escolar que através da mesma pode se oportunizar diversos benefícios para os escolares. Conclui-se dessa forma que o treinamento funcional é uma ótima proposta de conteúdo para as aulas de educação física e seus efeitos proporcionam um desenvolvimento das capacidades físicas e melhoria de aspectos cognitivos, sendo assim uma temática inclusiva e que estimula a participação dos estudantes nas aulas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Andrei Guilherme Lopes pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação Física escolar pt_BR
dc.subject Treinamento funcional pt_BR
dc.subject Desenvolvimento físico pt_BR
dc.title Treinamento funcional e os efeitos para os alunos no ensino escolar: revisão integrativa pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta