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A aceitação dos pais no diagnóstico de crianças com Transtorno do Espectro Autista: uma revisão sistemática

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dc.contributor.author Moura, Nataly Kelly de Freitas e
dc.date.accessioned 2023-08-31T17:36:03Z
dc.date.available 2023-08-31T17:36:03Z
dc.date.issued 2022-12-15
dc.identifier.other CDD 618.928 982
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30109
dc.description MOURA, Nataly Kelly de Freitas e. A aceitação dos pais no diagnóstico de crianças com Transtorno do Espectro Autista: uma revisão sistemática. 2023. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2022. pt_BR
dc.description.abstract A pesquisa foi motivada pela necessidade de expor aos pais, os efeitos que sua participação ativa causa no desenvolvimento da criança, sendo necessária a aceitação e a iniciação precoce nos tratamentos durante a primeira infância. Pontuando também os impactos psicológicos, sociais e financeiros causados após o diagnóstico na vida dos pais, fazendo-se necessário um acompanhamento tanto para a criança, quanto para os responsáveis. Pois, fatores como sobrecarga e a dependência integral interferem bastante no dia-a-dia e na relação familiar. Foi realizada uma revisão da literatura nas bases de dados Google Acadêmico, objetivando discutir a aceitação dos pais de crianças autistas no diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista (TEA), a fim de identificar a importância do tratamento precoce para o desenvolvimento da criança, bem como os impactos causados na família após o diagnóstico. Portanto, conclui-se a importância de políticas públicas no que diz respeito ao conhecimento sobre Transtorno do Espectro Autista para que a população entenda do que realmente se trata, prevenindo de informações falsas acerca da temática, a qual é um indicador presente na não aceitação familiar, bem como, ao acompanhamento dos pais para ajudar tanto financeiramente quanto psicologicamente, a fim de auxiliar no processo de aceitação, como também, na iniciação precoce do tratamento. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientação: Profa. Esp. Anny Sionara Moura Lima Dantas pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Desenvolvimento infantil pt_BR
dc.subject Relações familiares pt_BR
dc.subject Diagnóstico TEA pt_BR
dc.title A aceitação dos pais no diagnóstico de crianças com Transtorno do Espectro Autista: uma revisão sistemática pt_BR
dc.type Other pt_BR


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