Resumo:
Este projeto utiliza um jogo digital como ferramenta didática para o ensino de Geometria Espacial. Desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Fenelon Nóbrega, o projeto foi realizado na turma de 3ª série do ensino médio. Foram abordados temas sobre, área total, volumes de poliedros e corpos redondos. Buscou-se por meio deste jogo, diagnosticar sua flexibilidade, investigar o seu papel na contribuição para uma aprendizagem significativa e proporcionar a socialização entre os alunos. Por fim, constatar-se os resultados positivos do trabalho e conclusivos de que essa ferramenta pode servir de auxílio ao professor no ministrar de outros conteúdos já que ela se adequa as necessidades curriculares.
Descrição:
Santos, R. S. O uso de jogos digitais e objetos de aprendizagem como ferramenta auxiliar no ensino da matemática. 2019. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019.