dc.contributor.author |
Santos, Rogeria da Silva |
|
dc.date.accessioned |
2023-11-14T17:44:39Z |
|
dc.date.available |
2023-11-14T17:44:39Z |
|
dc.date.issued |
2019-12-03 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 372.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30206 |
|
dc.description |
Santos, R. S. O uso de jogos digitais e objetos de aprendizagem como ferramenta auxiliar no ensino da matemática. 2019. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este projeto utiliza um jogo digital como ferramenta didática para o ensino de Geometria Espacial. Desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Fenelon Nóbrega, o projeto foi realizado na turma de 3ª série do ensino médio. Foram abordados temas sobre, área total, volumes de poliedros e corpos redondos. Buscou-se por meio deste jogo, diagnosticar sua flexibilidade, investigar o seu papel na contribuição para uma aprendizagem significativa e proporcionar a socialização entre os alunos. Por fim, constatar-se os resultados positivos do trabalho e conclusivos de que essa ferramenta pode servir de auxílio ao professor no ministrar de outros conteúdos já que ela se adequa as necessidades curriculares. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Me. José Elias da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos digitais |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino médio |
pt_BR |
dc.subject |
Geometria espacial |
pt_BR |
dc.title |
O uso de jogos digitais e objetos de aprendizagem como ferramenta auxiliar no ensino da matemática |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |