UEPB - Repositório Digital

O uso de jogos digitais e objetos de aprendizagem como ferramenta auxiliar no ensino da matemática

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dc.contributor.author Santos, Rogeria da Silva
dc.date.accessioned 2023-11-14T17:44:39Z
dc.date.available 2023-11-14T17:44:39Z
dc.date.issued 2019-12-03
dc.identifier.other 21. ed. CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30206
dc.description Santos, R. S. O uso de jogos digitais e objetos de aprendizagem como ferramenta auxiliar no ensino da matemática. 2019. 17 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2019. pt_BR
dc.description.abstract Este projeto utiliza um jogo digital como ferramenta didática para o ensino de Geometria Espacial. Desenvolvido na Escola Estadual de Ensino Médio Dr. Fenelon Nóbrega, o projeto foi realizado na turma de 3ª série do ensino médio. Foram abordados temas sobre, área total, volumes de poliedros e corpos redondos. Buscou-se por meio deste jogo, diagnosticar sua flexibilidade, investigar o seu papel na contribuição para uma aprendizagem significativa e proporcionar a socialização entre os alunos. Por fim, constatar-se os resultados positivos do trabalho e conclusivos de que essa ferramenta pode servir de auxílio ao professor no ministrar de outros conteúdos já que ela se adequa as necessidades curriculares. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. José Elias da Silva pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Jogos digitais pt_BR
dc.subject Ensino médio pt_BR
dc.subject Geometria espacial pt_BR
dc.title O uso de jogos digitais e objetos de aprendizagem como ferramenta auxiliar no ensino da matemática pt_BR
dc.type Other pt_BR


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