dc.contributor.author |
Farias, Alanderson Ferreira de |
|
dc.date.accessioned |
2023-11-14T17:53:50Z |
|
dc.date.available |
2023-11-14T17:53:50Z |
|
dc.date.issued |
2017-11-28 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.314 22 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30208 |
|
dc.description |
FARIAS, A. F. Expectativas motivacionais e Serviço Público: um estudo de caso em um município paraibano. 2017. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
De acordo com as teorias motivacionais, as necessidades não satisfeitas motivam o indivíduo,
provoca uma tensão que o impulsionará em busca da satisfação pessoal. Então se tem na
motivação um aspecto de bastante relevância para a qualidade dos serviços públicos, o presente
estudo objetivou analisar as expectativas motivacionais e suas influências na realização pessoal
de servidores públicos que desempenham suas atividades na Secretaria Municipal de Educação
de um município do sertão paraibano. Para o desenvolvimento deste artigo, utilizou-se de uma
pesquisa bibliográfica e de campo sendo de caráter quali-quantitativa e descritiva, desenvolvida
através de um questionário embasado na teoria de Victor H. Vroom que possibilitou a análise
das expectativas motivacionais e suas influências em relação à prestação de serviços públicos.
Observou-se que o município em estudo atende as expectativas de motivação analisadas e que
os servidores acreditam ter o reconhecimento adequado da organização e da sociedade sob certa
medida, o cargo público atende as expectativas financeiras pessoais, sentem-se alinhados ao
cumprimento das tarefas e obrigações que lhe são de responsabilidade. As expectativas de auto
expressão associadas a liberdade que o colaborador tem de contribuir e expressar-se com
liberdade não acompanharam o desempenho das anteriores e devem ser uma questão a ser
melhor avaliada pela organização. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Esp. Joácio de Oliveira Costa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Motivação no trabalho |
pt_BR |
dc.subject |
Satisfação no trabalho |
pt_BR |
dc.subject |
Serviço público |
pt_BR |
dc.subject |
Gestão Pública |
pt_BR |
dc.title |
Expectativas motivacionais e Serviço Público: um estudo de caso em um município paraibano |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |