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Expectativas motivacionais e Serviço Público: um estudo de caso em um município paraibano

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dc.contributor.author Farias, Alanderson Ferreira de
dc.date.accessioned 2023-11-14T17:53:50Z
dc.date.available 2023-11-14T17:53:50Z
dc.date.issued 2017-11-28
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.314 22
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30208
dc.description FARIAS, A. F. Expectativas motivacionais e Serviço Público: um estudo de caso em um município paraibano. 2017. 30 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2017. pt_BR
dc.description.abstract De acordo com as teorias motivacionais, as necessidades não satisfeitas motivam o indivíduo, provoca uma tensão que o impulsionará em busca da satisfação pessoal. Então se tem na motivação um aspecto de bastante relevância para a qualidade dos serviços públicos, o presente estudo objetivou analisar as expectativas motivacionais e suas influências na realização pessoal de servidores públicos que desempenham suas atividades na Secretaria Municipal de Educação de um município do sertão paraibano. Para o desenvolvimento deste artigo, utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica e de campo sendo de caráter quali-quantitativa e descritiva, desenvolvida através de um questionário embasado na teoria de Victor H. Vroom que possibilitou a análise das expectativas motivacionais e suas influências em relação à prestação de serviços públicos. Observou-se que o município em estudo atende as expectativas de motivação analisadas e que os servidores acreditam ter o reconhecimento adequado da organização e da sociedade sob certa medida, o cargo público atende as expectativas financeiras pessoais, sentem-se alinhados ao cumprimento das tarefas e obrigações que lhe são de responsabilidade. As expectativas de auto expressão associadas a liberdade que o colaborador tem de contribuir e expressar-se com liberdade não acompanharam o desempenho das anteriores e devem ser uma questão a ser melhor avaliada pela organização. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Esp. Joácio de Oliveira Costa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Motivação no trabalho pt_BR
dc.subject Satisfação no trabalho pt_BR
dc.subject Serviço público pt_BR
dc.subject Gestão Pública pt_BR
dc.title Expectativas motivacionais e Serviço Público: um estudo de caso em um município paraibano pt_BR
dc.type Other pt_BR


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