dc.description.abstract |
Em todo o processo da formação de Profissionais em Educação Física é ressaltada a importância de considerar a individualidade biológica do ser humano, independentemente da prática corporal na qual se está envolvido, permitindo que o profissional tenha um olhar único para cada aluno, identificando suas particularidades referentes ao genótipo e fenótipo, bem como as características psicológicas e sociais
do mesmo. A avaliação vem ser conveniente ao profissional desde seu primeiro contato com o indivíduo, fornece informações precisas sobre sua condição de saúde física e mental, hábitos do dia a dia, os objetivos que o aluno pretende alcançar, disponibilidade, traça o perfil comportamental, além de facilitar a interação de aluno professor no cotidiano. Por essa razão, este trabalho, de cunho descritivo, tem o objetivo de relatar as experiências vividas na natação infantil, através da disciplina do estágio supervisionado IV, identificando a relevância da avaliação física como fator determinante no desenvolvimento das crianças praticantes da natação, visto que se feita correta e completamente pode auxiliar o profissional em suas intervenções. Ao
analisar e somar todas as experiências na natação infantil, concluo que a avaliação física, seja ela realizada no primeiro contato ou continuamente, é de um valor imprescindível para o profissional de educação física, para os alunos e para os pais ou responsáveis. |
pt_BR |