dc.description.abstract |
Este trabalho apresenta-se como um relato de experiência sobre o ensino remoto da
Ginástica Rítmica, durante Pandemia da COVID-19. A experiência foi descrita
considerando planejamentos mensais, registros de aulas temáticas e a lista de
frequência, no período de dois meses de aulas, no formato remoto. Os objetivos
foram apresentar o planejamento e descrição da execução das aulas de ginástica
rítmica, no modo remoto, dando ênfase aos conteúdos abordados, objetivos
estabelecidos e procedimentos, bem como, os desafios do ensino remoto da
ginástica rítmica. A substituição das aulas presenciais atingiu os espaços de
vivência, de ensino da ginástica rítmica, bem como, interferiu na rotina da
professora, alunas e de toda a família. Foi necessário a avaliação frequente do
planejamento no sentido de repensar a metodologia de ensino, as atividades
propostas, a adequação do ambiente, a aula ao invés de treino de Ginástica Rítmica.
Portanto, mesmo sendo profissional de Educação Física para atuar num clube sócioesportivo é fator imprescindível para estruturar e operacionalizar conhecimento da
ginástica rítmica e estratégias de ensino pertinentes, seja ele presencial ou remoto. |
pt_BR |