UEPB - Repositório Digital

Perspectiva inclusiva para alunos com autismo no ensino de Química

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Pereira, Rayssa Raquel Simões
dc.date.accessioned 2023-11-16T13:00:08Z
dc.date.available 2023-11-16T13:00:08Z
dc.date.issued 2022-03-31
dc.identifier.other CDD 540.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30241
dc.description PEREIRA, Rayssa Raquel Simoes. Perspectiva inclusiva para alunos com autismo no ensino de química. 2022. 89 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. pt_BR
dc.description.abstract Este estudo, busca compreender, os desafios relacionados a inclusão de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Ensino de Química. A fundamentação teórica, compondo a primeira parte da pesquisa, aponta a história da Educação Especial na Perspectiva Inclusiva, suas definições, e um olhar para as especificidades inerentes ao TEA no Ensino de Química. A pesquisa tem sua continuidade de forma qualitativa, através de um questionário, para atingir os objetivos, e compreender a perspectiva dos alunos do curso de Licenciatura em Química, da Universidade Estadual da Paraíba –UEPB, indagando sobre suas percepções a respeito da Educação Inclusiva, bem como as inquietudes destes discentes em relação a temática abordada. Nesse contexto, as falas destes discentes, contribuíram para formulação de uma problemática gerada no âmbito da graduação, a respeito da formação inicial e continuada, e as possibilidades pedagógicas para inclusão do aluno com TEA no Ensino de Química, através do Desenho Universal de Aprendizagem -DUA e Tecnologias Assistivas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Marlon Tardelly Morais Cavalcante pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.subject Autismo pt_BR
dc.subject Ensino de Química pt_BR
dc.title Perspectiva inclusiva para alunos com autismo no ensino de Química pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta