dc.contributor.author |
Azevêdo, Weslley Antonio Brito Azevedo |
|
dc.date.accessioned |
2023-11-16T13:24:22Z |
|
dc.date.available |
2023-11-16T13:24:22Z |
|
dc.date.issued |
2023-09-01 |
|
dc.identifier.other |
CDD 510.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30250 |
|
dc.description |
AZEVEDO, Weslley Antonio Brito. Prática e ensino de matemática financeira no ensino médio: um relato de experiência. 33 p. 2023. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2023. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A matemática financeira se apresenta como algo elementar à vida cotidiana do
homem.Sendo está tão importante, é necessário que faça parte, com muita clareza,
do processo de escolarização dos jovens. Entretanto, essa área da matemática é
muitas vezes trabalhada de forma pouco dinâmica e muito engessada. Nesse
sentido, o presente trabalho tem por finalidade é discutir à importância do ensino da
matemática financeira no ensino médio, evidenciando um relato de experiência com
a disciplina, na condição de docente, na Escola Cidadã Integral Técnica Estadual de
Ensino Médio Antônio Galdino Filho, na cidade de Pocinhos – PB. A pesquisa
caracteriza-se como exploratória e descritiva, apoiando-se na pesquisa bibliográfica
para a construção da discussão a respeito da temática. Por fim, são feitas
considerações com base numa perspectiva da experiência docente a qual visa dar
ao leitor a possibilidade de reflexão sobre o assunto explanado, enfatizando a
importância do ensino e da matemática financeira. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Prof. Me. Matheus Marques de Araújo |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Matemática Financeira |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino médio |
pt_BR |
dc.subject |
Prática docente |
pt_BR |
dc.title |
Prática e ensino da matemática financeira no ensino médio: um relato de experiência |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |