UEPB - Repositório Digital

A temática álgebra e a prática pedagógica do pedagogo

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Santos, Ivanildo Marcolino dos
dc.date.accessioned 2023-11-29T18:51:55Z
dc.date.available 2023-11-29T18:51:55Z
dc.date.issued 2023-11-21
dc.identifier.other CDD 371.12
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30321
dc.description SANTOS, Ivanildo Marcolino dos . A temática álgebra e a prática pedagógica do pedagogo. 2023. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo verificou como é apresentada pelos professores a temática álgebra nos anos da educação infantil e ensino fundamental I. Tal suporte foi dado pela a análise dos teóricos: Curi (2004), Cyrino & Oliveira (2011), Libâneo (2004). O estudo foi de cunho quanti-qualitativa, realizou-se com a participação dos docentes de algumas escolas do Brejo Paraibano, profissionais que atuam na área nessa modalidade de ensino. Para obtenção dos dados foi criado e aplicado um questionário de forma presencial, um questionário com viés investigativo, de modo que foi possível analisar como a temática álgebra está sendo trabalhada, quais os conhecimentos que o professor tem em relação a isso, as dificuldades que os mesmos apresentam, e as implicações da não compreensão da linguagem matemática. Nesse sentido, os resultados obtidos durante esse processo foram de extrema importância para entender como os professores trabalham a matemática com foco na álgebra. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Anos Iniciais pt_BR
dc.subject Álgebra pt_BR
dc.subject Docentes pt_BR
dc.title A temática álgebra e a prática pedagógica do pedagogo pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta