UEPB - Repositório Digital

Fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores do setor de autopeças da Cidade de Patos - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Cavalcante, Davi Monteiro
dc.date.accessioned 2014-03-10T19:20:51Z
dc.date.available 2014-03-10T19:20:51Z
dc.date.issued 2014-03-10
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.834 2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3039
dc.description CAVALCANTE, D. M. Fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores do setor de autopeças da Cidade de Patos - PB. 2014. 92 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. pt_BR
dc.description.abstract Com a globalização, a abertura de mercado e o acirramento da concorrência, as organizações mudaram suas estratégias e seu foco. O cliente agora é figura principal nesse cenário e sua satisfação é ponto vital para as mesmas. Mas para satisfazer o consumidor deve-se primeiro conhecer e analisar suas preferências e seu comportamento de compra, as pessoas vêm, a cada dia, desempenhando o papel de consumidor muito mais exigente. Neste sentido, a pesquisa busca responder o seguinte questionamento: Quais os fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores do setor de autopeças na cidade de Patos-PB? Este trabalho teve como objetivo geral analisar o comportamento e os fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores do setor de autopeças na cidade de Patos-PB, como também apresentar o perfil dos consumidores pesquisados, conhecer os fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores e mostrar a importância destes fatores na tomada de decisão das organizações. Este trabalho de monografia é decorrência de uma pesquisa de caráter descritivo e para se chegar aos resultados foi elaborado um questionário e aplicado posteriormente a 84 consumidores que efetivaram suas compras no setor pesquisado, bem como a 10 empreendedores e/ou gerentes de empresas a fim de analisar se os gestores tomam decisões baseadas nos fatores que influenciam o comportamento do consumidor. Os resultados obtidos comprovaram a influencia de alguns fatores para decisão de compra e apesar da grande maioria dos pesquisados sentirem-se satisfeitos com suas aquisições, o atendimento foi citado como ponto crucial para fidelização ou não, de clientes. Para consumidores e empresários o atendimento é fator determinante de fidelização dos clientes, mas enquanto os consumidores veem o atendimento de qualidade como aquele que vai além da cordialidade, os empreendedores classificam o atendimento como o processo de receber o cliente, com cordialidade ou não, e oferecer-lhe o menor preço, mostrando assim, o abismo que existe entre o que pensa o consumidor e os empreendedores. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Eunice Ferreira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Comportamento do Consumidor pt_BR
dc.subject Decisão de Compra pt_BR
dc.title Fatores que influenciam a decisão de compra dos consumidores do setor de autopeças da Cidade de Patos - PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta