dc.contributor.author |
Freire, Alberto Barbosa |
|
dc.date.accessioned |
2023-12-07T19:41:17Z |
|
dc.date.available |
2023-12-07T19:41:17Z |
|
dc.date.issued |
2023-11-22 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.337 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30484 |
|
dc.description |
FREIRE, Alberto Barbosa. Jogos pedagógicos: mocinhos ou vilões em uma escola do fundamental I do brejo paraibano. 2023. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Nosso trabalho busca fazer um estudo de caso em uma escola do Fundamental I do
brejo paraibano. O objetivo é fazer uma reflexão crítica sobre a utilização dos jogos
pedagógicos em sala de aula e se eles ajudam ou atrapalham no desenvolvimento da
aprendizagem na referida escola. Autores como: SANTOS e MENESES (2021);
MARTINS (2019); RAU (2013) fizeram nossa base teórica. Usamos da pesquisa
qualitativa, apresentando um questionário de questões abertas para obter as
informações mais próximas possíveis da realidade vivida no dia a dia da sala de aula.
O uso da ludicidade é imprescindível para estimular as crianças no desenvolvimento
da aprendizagem, uma vez que, a aprendizagem ocorre de maneira prazerosa sem o
sentimento de cobrança. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Jogos pedagógicos |
pt_BR |
dc.subject |
desenvolvimento da aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
ludicidade |
pt_BR |
dc.title |
Jogos pedagógicos: mocinhos ou vilões em uma escola do fundamental I do brejo paraibano |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |