UEPB - Repositório Digital

Jogos pedagógicos: mocinhos ou vilões em uma escola do fundamental I do brejo paraibano

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Freire, Alberto Barbosa
dc.date.accessioned 2023-12-07T19:41:17Z
dc.date.available 2023-12-07T19:41:17Z
dc.date.issued 2023-11-22
dc.identifier.other CDD 371.337
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30484
dc.description FREIRE, Alberto Barbosa. Jogos pedagógicos: mocinhos ou vilões em uma escola do fundamental I do brejo paraibano. 2023. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023. pt_BR
dc.description.abstract Nosso trabalho busca fazer um estudo de caso em uma escola do Fundamental I do brejo paraibano. O objetivo é fazer uma reflexão crítica sobre a utilização dos jogos pedagógicos em sala de aula e se eles ajudam ou atrapalham no desenvolvimento da aprendizagem na referida escola. Autores como: SANTOS e MENESES (2021); MARTINS (2019); RAU (2013) fizeram nossa base teórica. Usamos da pesquisa qualitativa, apresentando um questionário de questões abertas para obter as informações mais próximas possíveis da realidade vivida no dia a dia da sala de aula. O uso da ludicidade é imprescindível para estimular as crianças no desenvolvimento da aprendizagem, uma vez que, a aprendizagem ocorre de maneira prazerosa sem o sentimento de cobrança. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Jogos pedagógicos pt_BR
dc.subject desenvolvimento da aprendizagem pt_BR
dc.subject ludicidade pt_BR
dc.title Jogos pedagógicos: mocinhos ou vilões em uma escola do fundamental I do brejo paraibano pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta