Resumo:
Nosso trabalho busca fazer um estudo de caso em uma escola do Fundamental I do
brejo paraibano. O objetivo é fazer uma reflexão crítica sobre a utilização dos jogos
pedagógicos em sala de aula e se eles ajudam ou atrapalham no desenvolvimento da
aprendizagem na referida escola. Autores como: SANTOS e MENESES (2021);
MARTINS (2019); RAU (2013) fizeram nossa base teórica. Usamos da pesquisa
qualitativa, apresentando um questionário de questões abertas para obter as
informações mais próximas possíveis da realidade vivida no dia a dia da sala de aula.
O uso da ludicidade é imprescindível para estimular as crianças no desenvolvimento
da aprendizagem, uma vez que, a aprendizagem ocorre de maneira prazerosa sem o
sentimento de cobrança.
Descrição:
FREIRE, Alberto Barbosa. Jogos pedagógicos: mocinhos ou vilões em uma escola do fundamental I do brejo paraibano. 2023. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.