Resumo:
No que se refere à tecnologia móvel, o termo de ordem é convergência. Nesse contexto, a utilização de atributos e serviços integrados em um único produto está criando um novo mercado que pauta suas decisões a partir de valores utilitários, hedônicos e sociais, destarte, o presente artigo analisa os fatores que influenciam a compra dos produtos tecnologicamente convergentes e como as relações entre os valores apresentados incidem sobre esta questão. Para tal foi realizada uma pesquisa netnográfica do tipo observador-participante, que consiste em uma nova estrutura de pesquisa qualitativa a qual se utiliza da plataforma online como fonte para coleta de dados, passando posteriormente por processos de codificação, categorização e interpretação dos dados. Pode ser observado que os aspectos mais relevantes estão relacionados à praticidade, mobilidade, comodidade e conectividade e os interesses motivadores se relacionam a gama de funções e possibilidades de uso em um único aparelho, sendo que a razão de aquisição dos produtos socialmente integrados, através de suas justificativas, aflui para finalidades de uso hedônicas mesmo que diante de justificações utilitárias.
Descrição:
VIEIRA, M. L. Fatores que permeiam a compra de produtos tecnologicamente convergentes. 2014. 23 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.