UEPB - Repositório Digital

Fatores que permeiam a compra de produtos tecnologicamente convergentes

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Vieira, Mateus LIma
dc.date.accessioned 2014-03-13T17:38:08Z
dc.date.available 2014-03-13T17:38:08Z
dc.date.issued 2014-03-13
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.834 2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3056
dc.description VIEIRA, M. L. Fatores que permeiam a compra de produtos tecnologicamente convergentes. 2014. 23 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014. pt_BR
dc.description.abstract No que se refere à tecnologia móvel, o termo de ordem é convergência. Nesse contexto, a utilização de atributos e serviços integrados em um único produto está criando um novo mercado que pauta suas decisões a partir de valores utilitários, hedônicos e sociais, destarte, o presente artigo analisa os fatores que influenciam a compra dos produtos tecnologicamente convergentes e como as relações entre os valores apresentados incidem sobre esta questão. Para tal foi realizada uma pesquisa netnográfica do tipo observador-participante, que consiste em uma nova estrutura de pesquisa qualitativa a qual se utiliza da plataforma online como fonte para coleta de dados, passando posteriormente por processos de codificação, categorização e interpretação dos dados. Pode ser observado que os aspectos mais relevantes estão relacionados à praticidade, mobilidade, comodidade e conectividade e os interesses motivadores se relacionam a gama de funções e possibilidades de uso em um único aparelho, sendo que a razão de aquisição dos produtos socialmente integrados, através de suas justificativas, aflui para finalidades de uso hedônicas mesmo que diante de justificações utilitárias. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Gabriela Tavares dos Santos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Convergência Tecnológica; pt_BR
dc.subject Fator Hedônico; Fator Utilitário pt_BR
dc.subject Valor Social pt_BR
dc.title Fatores que permeiam a compra de produtos tecnologicamente convergentes pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta