UEPB - Repositório Digital

A utilização dos exergames nas aulas de Educação Física para a inclusão de alunos com deficiência: Uma revisão integrativa

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Oliveira, Carlos Eduardo Santos
dc.date.accessioned 2023-12-20T14:45:42Z
dc.date.available 2023-12-20T14:45:42Z
dc.date.issued 2023-12-27
dc.identifier.other CDD 613.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30839
dc.description OLIVEIRA, Carlos Eduardo Santos. A utilização dos exergames nas aulas de educação física para inclusão de alunos com deficiência : uma revisão integrativa. 2023. 18 f. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da paraíba, Campina Grande, 2023. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo trata-se de uma revisão integrativa, a qual tem como objetivo analisar os exergames como possibilidade de recurso pedagógico para a inclusão de alunos com deficiência nas aulas de educação física. Com base nas pesquisas encontradas através das ferramentas de pesquisa Google Scholar, Scielo e PubMed, foi possível encontrar vários artigos que descreveram experimentos realizados com crianças e adolescentes durante as aulas de educação física, permitindo assim, obter uma visão mais aprofundada sobre as diversas possibilidades de interação e desenvolvimento motor que essa ferramenta pode proporcionar durante o processo de ensino e aprendizagem. Os resultados indicaram que os exergames além de ser uma ferramenta motivadora para todos, em geral, foram bem aceitos pelos alunos que possuem algum tipo de deficiência, devido a sua capacidade de proporcionar ao educando com deficiência uma participação ativa, além de auxiliar no desenvolvimento da capacidade motora. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Esp. Anny Sionara Moura Lima Dantas pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject exergames pt_BR
dc.subject capacidade motora pt_BR
dc.subject inculsão pt_BR
dc.title A utilização dos exergames nas aulas de Educação Física para a inclusão de alunos com deficiência: Uma revisão integrativa pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta