dc.contributor.author |
Oliveira, Carlos Eduardo Santos |
|
dc.date.accessioned |
2023-12-20T14:45:42Z |
|
dc.date.available |
2023-12-20T14:45:42Z |
|
dc.date.issued |
2023-12-27 |
|
dc.identifier.other |
CDD 613.7 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/30839 |
|
dc.description |
OLIVEIRA, Carlos Eduardo Santos. A utilização dos exergames nas aulas de educação física para inclusão de alunos com deficiência : uma revisão integrativa. 2023. 18 f. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Estadual da paraíba, Campina Grande, 2023. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo trata-se de uma revisão integrativa, a qual tem como objetivo analisar os exergames como possibilidade de recurso pedagógico para a inclusão de alunos com deficiência nas aulas de educação física. Com base nas pesquisas encontradas através das ferramentas de pesquisa Google Scholar, Scielo e PubMed, foi possível encontrar vários artigos que descreveram experimentos realizados com crianças e adolescentes durante as aulas de educação física, permitindo assim, obter uma visão mais aprofundada sobre as diversas possibilidades de interação e desenvolvimento motor que essa ferramenta pode proporcionar durante o processo de ensino e aprendizagem. Os resultados indicaram que os exergames além de ser uma ferramenta motivadora para todos, em geral, foram bem aceitos pelos alunos que possuem algum tipo de deficiência, devido a sua capacidade de proporcionar ao educando com deficiência uma participação ativa, além de auxiliar no desenvolvimento da capacidade motora. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Esp. Anny Sionara Moura Lima Dantas |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
exergames |
pt_BR |
dc.subject |
capacidade motora |
pt_BR |
dc.subject |
inculsão |
pt_BR |
dc.title |
A utilização dos exergames nas aulas de Educação Física para a inclusão de alunos com deficiência: Uma revisão integrativa |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |