UEPB - Repositório Digital

A paixão pelo esporte e o marketing esportivo como instrumentos para criação do self estendido

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Alves, Gabriel Feitosa Araujo
dc.date.accessioned 2024-02-26T12:12:34Z
dc.date.available 2024-02-26T12:12:34Z
dc.date.issued 2023-12-01
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.827
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31015
dc.description ALVES, G. F. A. A paixão pelo esporte e o marketing esportivo como instrumentos para criação do self estendido. 2023. 44 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023. pt_BR
dc.description.abstract O marketing esportivo desempenha um papel crucial na formação do self estendido das pessoas, oferecendo uma plataforma para a construção de identidades e conexões emocionais profundas. Através de estratégias eficazes, as marcas esportivas têm a capacidade de cultivar um sentido de pertencimento e identificação com valores e ideais representados por equipes e atletas. Ao alinhar as mensagens de marketing com os valores pessoais e aspirações dos consumidores, as empresas esportivas podem gerar o self estendido do indivíduo, permitindo que eles se identifiquem com o estilo de vida, a cultura e a filosofia. Neste sentido, o objetivo deste trabalho foi o de compreender as influências que o marketing esportivo do futebol e do basquete causam na construção de self estendido das pessoas que os consomem. Como processo metodológico foi utilizada a abordagem qualitativa, descritiva e exploratória, através de pesquisa de campo. Foram entrevistados oito consumidores. Os dados foram obtidos por meio de entrevistas, onde foi usado um roteiro de perguntas semiestruturado. Após a realização das entrevistas, elas foram transcritas e analisadas pelo método da análise de conteúdo. Em menção aos resultados obtidos, foi possível verificar que o self estendido dos entrevistados teve total influência do marketing esportivo gerado pelos atletas e marcas do futebol e do basquete, que são os esportes principais desse estudo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Dra. Bruna Cordeiro de Sousa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing esportivo pt_BR
dc.subject Self estendido pt_BR
dc.subject Identidade pt_BR
dc.subject Marcas esportivas pt_BR
dc.title A paixão pelo esporte e o marketing esportivo como instrumentos para criação do self estendido pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta