Resumo:
O presente trabalho teve como objetivo de analisar o atendimento público na perspectiva
do usuário, a pesquisa adotou uma abordagem qualitativa. Utilizando um roteiro com 23
perguntas, a pesquisa buscou compreender tanto aspectos objetivos quanto subjetivos da
experiência do usuário. A coleta de dados contou com a participação de 11 usuários dos
serviços públicos em Vista Serrana-PB. Os resultados revelaram desafios no atendimento
público, incluindo burocracia, falta de empatia e ineficiência. Recomendações para
melhorar a percepção de valor incluem a simplificação de procedimentos, investimentos
na capacitação de funcionários e o uso da tecnologia para aprimorar a eficiência e
acessibilidade dos serviços. As conclusões ressaltam a importância da relação entre
cidadãos e instituições governamentais para fortalecer a democracia e a satisfação da
população. Destaca-se a necessidade de abordar desafios identificados no atendimento
público e reconhecer experiências positivas que demonstram o comprometimento de
funcionários públicos em meio a recursos limitados.
Descrição:
Garcia, C. M. O valor percebido pelo usuário do serviço público em Vista Serrana-PB. 2023. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023.