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Comportamento do consumidor: Uma análise da atuação dos influenciadores digitais na decisão de compra impulsiva

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dc.contributor.author Lima, Brendha Maria dos Santos
dc.date.accessioned 2024-02-26T14:57:11Z
dc.date.available 2024-02-26T14:57:11Z
dc.date.issued 2023-12-01
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.834 2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31045
dc.description LIMA, B. M. S. Comportamento do consumidor: uma análise da atuação dos influenciadores digitais na decisão de compra impulsiva. 2023. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Centro de Ciências Exatas e Sociais Aplicadas, Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2023. pt_BR
dc.description.abstract Ao longo dos anos o comportamento do consumidor vem sofrendo com as influências desencadeadas pelo avanço tecnológico. A maior acessibilidade a informação gerada pelas novas mídias digitais e fortalecida pela atuação dos chamados influenciadores impactam diretamente nas estratégias de marketing das empresas, que disputam incessantemente por alcançar não apenas números expressivos em vendas, como também, fidelizar clientes. Neste cenário de jogadas de marketing direcionado, surge a compra impulsiva, baseada em emoções e impulsos momentâneos. Por tanto, o presente estudo tem como objetivo analisar a atuação dos influenciadores digitais na decisão de compra impulsiva dos consumidores, investigando como eles influenciam o comportamento do consumidor nas redes sociais e consequentemente afetam essa decisão. No presente estudo foi utilizado a estatística descritiva básica com a abordagem quantitativa, e aplicação de questionário estruturado e disposto na plataforma Google Forms para o alcance do público desejado. Como resultado, se constatou que os influenciadores digitais influenciam o comportamento dos consumidores, especialmente em decorrência de fatores como praticidade além da facilidade de se obter de forma simples informações que fundamentam suas decisões de compra. O estudo também apresentou que apesar das estratégias de marketing dos influenciadores digitais objetivem a induzir a compra impulsiva, os consumidores estão mais atentos a fatores do pré e pós compra, reforçando a existência de uma maior educação financeira por parte dos respondentes. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Ma. Francisca Rozângela Lopes de Sousa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing digital pt_BR
dc.subject Comportamento do consumidor pt_BR
dc.subject Digital influencer pt_BR
dc.subject Compra impulsiva pt_BR
dc.title Comportamento do consumidor: Uma análise da atuação dos influenciadores digitais na decisão de compra impulsiva pt_BR
dc.type Other pt_BR


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