UEPB - Repositório Digital

Diagnóstico de disponiblidade de novas tecnologias como potenciais recursos didáticos para o ensino de geografia em instituições de Campina Grande – PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Tavares, John Ewerton Duarte
dc.date.accessioned 2014-03-17T14:12:13Z
dc.date.available 2014-03-17T14:12:13Z
dc.date.issued 2014-03-17
dc.identifier.other CDD 371.33
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/3104
dc.description Tavares, J. E. D. Diagnóstico de disponiblidade de novas tecnologias como potenciais recursos didáticos para o ensino de geografia em instituições de Campina Grande – PB. 2011. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho analisa a aplicação das novas tecnologias em sala de aula como ferramenta no processo de ensino e aprendizado da disciplina de Geografia em instituições de ensino público e privado na cidade de Campina Grande. Este artigo tem por objetivo observar os recursos didáticos digitais utilizados em sala de aula, a capacitação do profissional no uso desses novos instrumentos e a disponibilidade de cursos de aperfeiçoamento nos centros de ensino e de formação. Para a efetivação desse trabalho, foram escolhidos de forma aleatória professores que atuam na prática do ensino de Geografia em escolas da rede Publica de ensino tendo como referência para pesquisa o Colégio Estadual de Ensino Médio Dr. Elpídio de Almeida – Prata, assim como, da rede particular, Colégio Motiva Jardim Ambiental, e aplicado entrevistas tendo o profissional a oportunidade de justificar sua resposta frente as suas afirmativas elaboradas. O levantamento mostrou que na escola da rede particular de ensino 90% dos professores têm acesso diário a Internet, utilizando como fonte de pesquisa de dados e de recursos didáticos digitais que auxiliam a explanação do conteúdo a ser ministrado. Já os professores da escola pública evidenciam as limitações, a falta de equipamentos adequados, assim como cursos de capacitação para estes profissionais. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Arthur Tavares Valverde pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Recursos Didáticos pt_BR
dc.subject Educação Digital pt_BR
dc.subject Novas Tecnologias pt_BR
dc.title Diagnóstico de disponiblidade de novas tecnologias como potenciais recursos didáticos para o ensino de geografia em instituições de Campina Grande – PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta