dc.contributor.author |
Silva, Rafael Venâncio da |
|
dc.date.accessioned |
2024-03-04T11:48:32Z |
|
dc.date.available |
2024-03-04T11:48:32Z |
|
dc.date.issued |
2023-11-23 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.24 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31087 |
|
dc.description |
Silva, Rafael Venâncio da. As contribuições da BNCC para a formação docente da Educação Infantil trabalho. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Ao longo da história, a educação infantil passou por diversas atribuições e sempre foi
estudada e norteada por professores e psicólogos, o que evidencia que esta etapa
educacional inclui, essencialmente, os princípios do cuidado e da brincadeira e exige
um currículo que enfoque os saberes do universo da criança. A pesquisa, aqui,
apresentada se define como sendo um estudo qualitativo do corpus documental da o
impacto deste documento no processo de seleção, organização e a avaliação
curricular, analisamos as subseções de introdução e sustentação da BNCC e de seus
fundamentos pedagógicos e sua implementação em sala de aula. É tarefa do Estado
garantir o direito à educação de qualidade, ao atendimento ao aluno em todas as
fases da educação básica e, assim, ao pleno exercício dos direitos em sociedade. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
BNCC |
pt_BR |
dc.subject |
Organização |
pt_BR |
dc.subject |
Alunos |
pt_BR |
dc.subject |
Professor |
pt_BR |
dc.title |
As contribuições da BNCC para a formação docente da Educação Infantil trabalho |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |