UEPB - Repositório Digital

As contribuições da BNCC para a formação docente da Educação Infantil trabalho

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Rafael Venâncio da
dc.date.accessioned 2024-03-04T11:48:32Z
dc.date.available 2024-03-04T11:48:32Z
dc.date.issued 2023-11-23
dc.identifier.other CDD 372.24
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31087
dc.description Silva, Rafael Venâncio da. As contribuições da BNCC para a formação docente da Educação Infantil trabalho. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023. pt_BR
dc.description.abstract Ao longo da história, a educação infantil passou por diversas atribuições e sempre foi estudada e norteada por professores e psicólogos, o que evidencia que esta etapa educacional inclui, essencialmente, os princípios do cuidado e da brincadeira e exige um currículo que enfoque os saberes do universo da criança. A pesquisa, aqui, apresentada se define como sendo um estudo qualitativo do corpus documental da o impacto deste documento no processo de seleção, organização e a avaliação curricular, analisamos as subseções de introdução e sustentação da BNCC e de seus fundamentos pedagógicos e sua implementação em sala de aula. É tarefa do Estado garantir o direito à educação de qualidade, ao atendimento ao aluno em todas as fases da educação básica e, assim, ao pleno exercício dos direitos em sociedade. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.subject BNCC pt_BR
dc.subject Organização pt_BR
dc.subject Alunos pt_BR
dc.subject Professor pt_BR
dc.title As contribuições da BNCC para a formação docente da Educação Infantil trabalho pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta