Resumo:
Ao longo da história, a educação infantil passou por diversas atribuições e sempre foi
estudada e norteada por professores e psicólogos, o que evidencia que esta etapa
educacional inclui, essencialmente, os princípios do cuidado e da brincadeira e exige
um currículo que enfoque os saberes do universo da criança. A pesquisa, aqui,
apresentada se define como sendo um estudo qualitativo do corpus documental da o
impacto deste documento no processo de seleção, organização e a avaliação
curricular, analisamos as subseções de introdução e sustentação da BNCC e de seus
fundamentos pedagógicos e sua implementação em sala de aula. É tarefa do Estado
garantir o direito à educação de qualidade, ao atendimento ao aluno em todas as
fases da educação básica e, assim, ao pleno exercício dos direitos em sociedade.
Descrição:
Silva, Rafael Venâncio da. As contribuições da BNCC para a formação docente da Educação Infantil trabalho. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2023.