Resumo:
O Marketing Social é uma ferramenta importante para que o governo e as organizações públicas possam se comunicar com a sociedade e alcançar seus objetivos organizacionais para atender as necessidades e expectativas dos cidadãos por meio de serviços para o bem estar social. Nesse sentido o objetivo deste artigo científico é elaborar um Plano de Marketing Social para aplicação de ações e estratégias da infracional dos egressos do Sistema socioeducativo na pós-medida no enfrentamento da reincidência Fundac. Partindo da premissa que existem possíveis gargalos nas ações governamentais, que podem favorecer a reincidência infracional, é essencial saná-los e aprimorar as intervenções necessárias, junto aos familiares e egressos. Nessa nova linha estratégica de intervenção, o artigo propõe discutir e operacionalizar o Serviço de Acompanhamento ao Adolescente/jovem Egresso oriundo do meio fechado da socioeducação. O método que foi utilizado neste trabalho foi o de pesquisa descritiva e exploratória, com consultas em diversos artigos e livros pertinentes à temática discutida, como também a pesquisa documental pertencente ao arquivo da Fundac. Espera-se que tais achados possam incentivar a realização de outras pesquisas sobre a reincidência infracional e assim, lançar novas luzes sobre os debates públicos, acadêmicos e institucionais acerca da resposta governamental mais adequada para a solução deste problema.
Descrição:
BORGES, D. de O. Plano de marketing social na Fundac: uma perspectiva da pós-medida para prevenção à reincidência infracional. 2024. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2024.