dc.contributor.author |
Borges, Denize de Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2024-03-20T16:56:17Z |
|
dc.date.available |
2024-03-20T16:56:17Z |
|
dc.date.issued |
2024-02-28 |
|
dc.identifier.other |
CDD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31125 |
|
dc.description |
BORGES, D. de O. Plano de marketing social na Fundac: uma perspectiva da pós-medida para prevenção à reincidência infracional. 2024. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão em Administração Pública) - Universidade Estadual da Paraíba, João Pessoa, 2024. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O Marketing Social é uma ferramenta importante para que o governo e as organizações públicas possam se comunicar com a sociedade e alcançar seus objetivos organizacionais para atender as necessidades e expectativas dos cidadãos por meio de serviços para o bem estar social. Nesse sentido o objetivo deste artigo científico é elaborar um Plano de Marketing Social para aplicação de ações e estratégias da infracional dos egressos do Sistema socioeducativo na pós-medida no enfrentamento da reincidência Fundac. Partindo da premissa que existem possíveis gargalos nas ações governamentais, que podem favorecer a reincidência infracional, é essencial saná-los e aprimorar as intervenções necessárias, junto aos familiares e egressos. Nessa nova linha estratégica de intervenção, o artigo propõe discutir e operacionalizar o Serviço de Acompanhamento ao Adolescente/jovem Egresso oriundo do meio fechado da socioeducação. O método que foi utilizado neste trabalho foi o de pesquisa descritiva e exploratória, com consultas em diversos artigos e livros pertinentes à temática discutida, como também a pesquisa documental pertencente ao arquivo da Fundac. Espera-se que tais achados possam incentivar a realização de outras pesquisas sobre a reincidência infracional e assim, lançar novas luzes sobre os debates públicos, acadêmicos e institucionais acerca da resposta governamental mais adequada para a solução deste problema. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Profa. Dra. Jacqueline Echeverría Barrancos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing social |
pt_BR |
dc.subject |
Plano de marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Reincidência infracional |
pt_BR |
dc.subject |
Fundac |
pt_BR |
dc.title |
Plano de marketing social na Fundac: uma perspectiva da pós-medida para prevenção à reincidência infracional |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |