UEPB - Repositório Digital

A cidade e o urbano na Educação de Jovens e Adultos em Cubati- PB: o instagram no ensino da geografia para o ciclo V (1º e 2º ano)

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Souza, Valdenilda dos Santos
dc.date.accessioned 2024-05-27T14:28:38Z
dc.date.available 2024-05-27T14:28:38Z
dc.date.issued 2023-12-01
dc.identifier.other CDD 374
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/31643
dc.description SOUZA, V. S.. A cidade e o urbano na Educação de Jovens e Adultos em Cubaati-PB: o instagram no ensino da geografia para o ciclo V (1º e 2º ano). 2023. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. pt_BR
dc.description.abstract As redes sociais podem desempenhar um papel relevante na educação de jovens e adultos, oferecendo uma plataforma interativa e dinâmica para explorar conceitos geográficos e promover a participação ativa dos alunos em vários assuntos de Geografia. O presente trabalho tem como objetivo compreender a utilização da rede social digital Instagram no processo de ensino-aprendizagem da Geografia Urbana com os estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do V CICLO (1º e 2º ano) da rede estadual da Paraíba, na cidade de Cubati-PB. Este trabalho é classificado como um estudo descritivo e qualitativo, utilizando uma metodologia exploratória. Onde, foi usando como referência autores que abordam assuntos sobre o estágio supervisionado, o ensino de geografia, e o uso do Instagram na EJA. Como resultado, observou-se que a utilização da rede social Instagram no ensino de geografia pode ser uma estratégia de ensino inovadora para todos os tipos de ensino, podendo auxiliar e facilitar o processo de ensino-aprendizagem dos alunos e dos professores. Portanto, é considerado que, o uso do Instagram no ensino de geografia urbana mostrou-se uma estratégia eficiente para engajar os estudantes, estimular sua participação ativa e promover um aprendizado mais significativo e espera-se que os resultados obtidos com esta pesquisa possam inspirar outros professores e futuros educadores a explorarem novas abordagens pedagógicas, integrando as redes sociais e a tecnologia de forma criativa e adequada aos objetivos de ensino. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profa. Ma. Jordania Alyne Santos Marques pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de geografia pt_BR
dc.subject Redes sociais pt_BR
dc.subject Educação de Jovens e Adultos - EJA pt_BR
dc.title A cidade e o urbano na Educação de Jovens e Adultos em Cubati- PB: o instagram no ensino da geografia para o ciclo V (1º e 2º ano) pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta