UEPB - Repositório Digital

Os desafios do processo de ensino-aprendizagem na EJA: um estudo de caso a partir do estágio supervisionado em geografia

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Guimarães, Kaio Cézar Maia
dc.date.accessioned 2024-07-11T13:56:38Z
dc.date.available 2024-07-11T13:56:38Z
dc.date.issued 2024-06-28
dc.identifier.other CDD 374
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32272
dc.description GUIMARÃES, K. C. M. Os desafios do processo de ensino-aprendizagem na EJA: um estudo de caso a partir do estágio supervisionado em geografia. 2024. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. pt_BR
dc.description.abstract O objetivo do presente trabalho visa refletir sobre os desafios que integram o processo de aprendizagem na EJA, com ênfase a prática de ensino da Geografia. Os procedimentos metodológicos utilizados para a escrita e realização do projeto possuem como base a pesquisa e revisão bibliográfica de autores e escritos que discutem e refletem acerca do tema. Além da pesquisa bibliográfica, também foi desenvolvido um estudo de caso, realizado por meio do estágio supervisionado em Geografia, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Major Veneziano Vital do Rego, localizada na rua Maria Candida da Silva, S/N, bairro Acácio Figueiredo em Campina Grande-PB. Os resultados obtidos demonstram que na busca por melhor compreender os desafios presentes no processo de ensino-aprendizagem na EJA, o estágio supervisionado centraliza-se como uma das experiências mais relevantes para a aquisição de saberes e experiências necessárias visando o aperfeiçoamento da aprendizagem na modalidade. No contato com as dinâmicas em sala de aula, estagiários, professores e alunos aprendem de maneira conjunta, enfrentando os desafios diários característicos da EJA no Brasil. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Faustino Moura Neto pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação de Jovens e Adultos - EJA pt_BR
dc.subject Estágio supervisonado pt_BR
dc.subject Ensino de geografia pt_BR
dc.title Os desafios do processo de ensino-aprendizagem na EJA: um estudo de caso a partir do estágio supervisionado em geografia pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta