dc.description.abstract |
O trabalho em questão, oriundo da minha vivência no Estágio Supervisionado I, reflete sobre a
formação docente a partir dos registros no diário de campo durante a realização da disciplina
de Estágio Supervisionado I, no curso de Licenciatura em Matemática, oferecido pela
Universidade Estadual da Paraíba (UEPB - Campus I). O estágio foi conduzido em uma escola
estadual na cidade de Campina Grande–PB, abrangendo turmas do 7º e 9º anos. O propósito
principal deste trabalho é destacar a importância de encarar o estágio não apenas como um
momento teórico, mas como uma aplicação prática, fundamentado em um campo de
conhecimento que proporciona ao estudante uma oportunidade de se aproximar do seu futuro
espaço profissional. O estudo delineou os contornos do exercício docente, destacando sua
complexidade, que requer formação, estudo e reflexão, não sendo, portanto, passível de ser
realizado por qualquer pessoa. Em outras palavras, destaca-se a docência como profissão, e o
papel do professor não como mero aplicador de técnicas, mas como produtor de conhecimento. |
pt_BR |