Resumo:
Com o passar dos anos o vinho se tornou cada vez mais presente na vida das pessoas, deixando de ser um produto restrito a classe alta e estando cada vez mais presente na casa dos consumidores. A presente pesquisa tem como objetivo identificar os fatores que influenciam o consumidor na compra de vinhos. Caracterizada como uma abordagem qualitativa e descritiva, aplicando um questionário por meio do Google Forms, composto por 24 questões, obtendo um total de 85 respostas, onde desta amostra se foi possível notar o maior número de consumidores sendo homens, de um baixo conhecimento sobre vinhos e um consumo médio de 1 a 2 garrafas ao mês, além disso, foi mostrado que as pessoas preferem consumir a bebida ao lado de seus companheiros e em suas casas. Desta forma, foi evidenciado que os consumidores sofrem influência por sabor, aroma e outros atributos, assim como, consideram a opinião de amigos e conhecidos durante a compra de um vinho.
Descrição:
LUCENA, Carla Daguia de Souza. O comportamento do consumidor na compra de vinho. 2024. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2024.