dc.contributor.author |
Lucena, Carla Daguia de Souza |
|
dc.date.accessioned |
2024-07-17T13:30:39Z |
|
dc.date.available |
2024-07-17T13:30:39Z |
|
dc.date.issued |
2024-06-14 |
|
dc.identifier.other |
21. ed. CDD 658.8 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32366 |
|
dc.description |
LUCENA, Carla Daguia de Souza. O comportamento do consumidor na compra de vinho. 2024. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2024. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Com o passar dos anos o vinho se tornou cada vez mais presente na vida das pessoas, deixando de ser um produto restrito a classe alta e estando cada vez mais presente na casa dos consumidores. A presente pesquisa tem como objetivo identificar os fatores que influenciam o consumidor na compra de vinhos. Caracterizada como uma abordagem qualitativa e descritiva, aplicando um questionário por meio do Google Forms, composto por 24 questões, obtendo um total de 85 respostas, onde desta amostra se foi possível notar o maior número de consumidores sendo homens, de um baixo conhecimento sobre vinhos e um consumo médio de 1 a 2 garrafas ao mês, além disso, foi mostrado que as pessoas preferem consumir a bebida ao lado de seus companheiros e em suas casas. Desta forma, foi evidenciado que os consumidores sofrem influência por sabor, aroma e outros atributos, assim como, consideram a opinião de amigos e conhecidos durante a compra de um vinho. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Profa. Ma. Francisca Rozângela Lopes de Sousa |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Comportamento do consumidor |
pt_BR |
dc.subject |
Influência de compra |
pt_BR |
dc.subject |
Marketing |
pt_BR |
dc.subject |
Mercado de vinho |
pt_BR |
dc.title |
O comportamento do consumidor na compra de vinho |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |