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Fatores de influência no processo de compra dos jovens da geração z na cidade de patos-pb

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dc.contributor.author Pereira, Elen Cristina Da Silva
dc.date.accessioned 2024-07-23T14:46:16Z
dc.date.available 2024-07-23T14:46:16Z
dc.date.issued 2024-06-14
dc.identifier.other 21. ed. CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32469
dc.description PEREIRA, Elen Cristina da Silva. Fatores de influência no processo de compra dos jovens da geração z na cidade de patos-PB. 2024. 36f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2024. pt_BR
dc.description.abstract O estudo do comportamento do consumidor, especialmente da geração Z, desempenha um papel vital na compreensão das dinâmicas atuais do mercado. Ademais, este grupo demográfico não apenas consome produtos e serviços de maneira diferente das gerações anteriores, mas também desafia as práticas tradicionais de marketing com suas preferências e valores únicos. Portanto, o objetivo desta pesquisa é explorar os fatores que influenciam o processo de compra dos jovens da geração Z na cidade de Patos/PB. Para alcançar esse objetivo, foi adotado o método da pesquisa qualitativa associada à análise de conteúdo, utilizando um roteiro semiestruturado para coletar os dados, foram entrevistadas 12 pessoas. Os resultados revelam que os fatores sociais, individuais e psicológicos são os mais influentes nas decisões de compra. Além disso, observouse que a qualidade, o preço e a reputação da marca são determinantes nas escolhas de compra dos participantes, que também demonstraram uma forte preferência por produtos nas categorias de moda, beleza, tecnologia, serviços de entretenimento, educação e itens para o lar e decoração. Sendo assim, este estudo oferece informações valiosas para empresários, profissionais de marketing e acadêmicos sobre o comportamento de compra da geração Z em um contexto local. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Me. Bruna Cordeiro de Sousa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Comportamento do Consumidor pt_BR
dc.subject Geração Z pt_BR
dc.subject Nativos digitais pt_BR
dc.title Fatores de influência no processo de compra dos jovens da geração z na cidade de patos-pb pt_BR
dc.type Other pt_BR


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