UEPB - Repositório Digital

O lúdico como estratégia de Ensino de Matemática com alunos autistas: uma revisão bibliográfica

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Dantas, Milena de Oliveira
dc.date.accessioned 2024-08-01T21:38:49Z
dc.date.available 2024-08-01T21:38:49Z
dc.date.issued 2024-05-29
dc.identifier.other 21. ed. CDD 372.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32618
dc.description DANTAS, Milena de Oliveira. O lúdico como estratégia de Ensino de Matemática com alunos autistas: uma revisão bibliográfica. 2024. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2024. pt_BR
dc.description.abstract A Constituição Federal de 1988 defende que todo cidadão possui direito à educação. Esta, por sua vez, representa um potente instrumento de promoção da cidadania do indivíduo, principalmente aquele que possui alguma dificuldade de aprendizagem, assim sendo o ensino da matemática repleto de desafios, é de suma importância garantir a inclusão desse público estudantil. Dentro dessa lógica, este trabalho tem como objetivo principal realizar um estudo sobre a importância dos jogos como instrumento de aprendizagem para alunos autistas. Neste contexto, realizou-se um mapeamento bibliográfico em teses e dissertações que utilizou como parâmetro a Biblioteca Digital Brasileira de Tese e Dissertações (BDTD). O estudo desta pesquisa teve como objetivo analisar sobre o uso de jogos em meio a inclusão social de alunos com TEA. Assim sendo, todos os textos analisados eram de dissertações, sendo as instituições que aparecem com mais frequência a Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e o programa de estudos pós graduados em educação e a Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) do programa de pós graduação em educação, somando-se a isso todo o referencial teórico foi proveniente de pesquisas de mestrado. Foram consultadas produções da última década na esfera brasileira, com o escopo de verificar os avanços relacionados às novas metodologias voltadas ao ensino da matemática para público autista na esfera brasileira. pt_BR
dc.description.sponsorship Prof. Dr. Romulo Tonyathy da Silva Mangueira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação matemática pt_BR
dc.subject Jogos didáticos pt_BR
dc.subject TEA pt_BR
dc.title O lúdico como estratégia de Ensino de Matemática com alunos autistas: uma revisão bibliográfica pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta