Resumo:
Os modelos tradicionais de gestão, formulados com base nas características da sociedade industrial incorporavam um pensamento restrito sobre o papel do ser humano nas empresas. As organizações contemporâneas necessitam de uma ferramenta que faz parte de um movimento voltado a oferecer alternativas de gestão e essa ferramenta é a Gestão de Desempenho por Competência. Esse tipo de gestão tem um papel importante na certificação de qualidade de prestação de produtos/serviços e, além disso, possibilita identificar o talento de cada pessoa. Essa pesquisa tem como objetivo levantar um estudo de caso em torno da percepção de funcionários de uma agência bancária no interior paraibano através do programa de Gestão de Desempenho por Competência utilizado pela empresa. Para a realização da pesquisa foi elaborado um questionário aplicado aos funcionários da agência da cidade de Patos-PB, onde, foi constatado que os colaboradores verificam que realmente o programa é utilizado pela empresa, porém com algumas falhas.
Descrição:
ARNAUD, J. de O. M. Gestão de desempenho por competência: um estudo de caso em torno da percepção dos funcionários de uma agência bancária no interior Paraibano. 2014. 21 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração)—Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2014.