UEPB - Repositório Digital

Reflexo das mídias sociais na imagem corporal e nos transtornos alimentares

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Barbosa, Maria Eduarda Farias
dc.date.accessioned 2024-11-28T12:19:56Z
dc.date.available 2024-11-28T12:19:56Z
dc.date.issued 2024-06-27
dc.identifier.other CDD 616.852 6
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32939
dc.description BARBOSA, Maria Eduarda Farias. Reflexo das mídias sociais na imagem corporal e nos transtornos alimentares. 2024. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2024. pt_BR
dc.description.abstract Objetivo: Sintetizar o corpo de pesquisas que investigaram a forma como o consumo das mídias sociais reflete na imagem corporal e sua correlação com o desenvolvimento e persistência dos transtornos alimentares. Metodologia: Estudo de revisão integrativa da literatura científica com a coleta de dados realizada nas bases de dados Google Acadêmico, Periódicos CAPES e PubMed, considerando trabalhos publicados em português e inglês entre 2020 e 2024 que se enquadrem como pesquisa quantitativa, a estratégia de busca utilizou operadores booleanos e descritores em Ciências da Saúde (DeCS) em inglês, como "eating disorder", "body image" e "media". Os resultados dessas buscas identificaram 101 artigos no total, apenas 4 tornaram-se elegíveis para o corpus da pesquisa. Resultados: Os estudos selecionados revelaram que existe uma correlação entre o uso de mídias sociais, a insatisfação com a imagem corporal e os transtornos alimentares. Conclusão: Espera-se que este estudo contribua para uma compreensão mais profunda das influências das mídias sociais nos transtornos alimentares, auxiliando na formulação de intervenções mais eficazes. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof. Dr. Edwirde Luiz Silva Camêlo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Transtornos alimentares pt_BR
dc.subject Imagem corporal pt_BR
dc.subject Mídias sociais pt_BR
dc.title Reflexo das mídias sociais na imagem corporal e nos transtornos alimentares pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta