dc.contributor.author |
Ramos, Millena Maria dos Santos |
|
dc.date.accessioned |
2024-11-28T19:59:45Z |
|
dc.date.available |
2024-11-28T19:59:45Z |
|
dc.date.issued |
2024-11-12 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.21 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/32986 |
|
dc.description |
RAMOS, Millena Maria dos Santos. A geometria e a prática pedagógica do(a) Pedagogo(a). 2024. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A presente pesquisa tem como objetivo verificar como é apresentada pelos professores a temática do ensino da geometria nos anos da educação infantil e ensino fundamental I. Tal suporte foi dado pela a análise dos teóricos Fainguelernt (1999), Figueira (200), Fonseca (2009), Gadotti, Libâneo (2004), e Souza (2019). O estudo, foi de cunho quantitativo, realizou-se com a participação dos docentes de duas escolas, na cidade de Guarabira na Paraíba, profissionais que atuam na área da Educação Infantil e Ensino Fundamental l. Para obter dados foi criado e aplicado um questionário de forma presencial, com cunho um investigativo, para saber como está sendo trabalhado o ensino da geometria, desse modo que foi possível analisar e elaborar a seguinte pesquisa. A pesquisa também traz uma análise dos dados que foram obtidos com as respostas dos questionários aplicados. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino da matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Formação do pedagogo |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Professor |
pt_BR |
dc.title |
A geometria e a prática pedagógica do(a) Pedagogo(a) |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |