Resumo:
A presente pesquisa tem como objetivo verificar como é apresentada pelos professores a temática do ensino da geometria nos anos da educação infantil e ensino fundamental I. Tal suporte foi dado pela a análise dos teóricos Fainguelernt (1999), Figueira (200), Fonseca (2009), Gadotti, Libâneo (2004), e Souza (2019). O estudo, foi de cunho quantitativo, realizou-se com a participação dos docentes de duas escolas, na cidade de Guarabira na Paraíba, profissionais que atuam na área da Educação Infantil e Ensino Fundamental l. Para obter dados foi criado e aplicado um questionário de forma presencial, com cunho um investigativo, para saber como está sendo trabalhado o ensino da geometria, desse modo que foi possível analisar e elaborar a seguinte pesquisa. A pesquisa também traz uma análise dos dados que foram obtidos com as respostas dos questionários aplicados.
Descrição:
RAMOS, Millena Maria dos Santos. A geometria e a prática pedagógica do(a) Pedagogo(a). 2024. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2024.