Resumo:
O presente estudo, objetivou investigar a importância do lúdico na inclusão e aprendizagem de crianças com deficiência intelectual no âmbito escolar, com a perspectiva de salientar a sua pertinência para o processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, percorre-se os caminhos de um estudo bibliográfico e quantitativo, tendo em vista que para a pesquisa bibliográfica, foram utilizados estudos literários através de artigos pertinentes e coerentes com o tema “A relevância do lúdico como recurso didático pedagógico na inclusão e aprendizagem de crianças com deficiência intelectual” e para o estudo quantitativo foi utilizada a pesquisa de campo, realizada em uma escola Municipal do brejo Paraibano. Este trabalho contou com contribuições bibliográficas de alguns autores tais como: Vieira, (2017); Antunes, (2006); Soares, (2010); entre outras fontes de pesquisa. Os resultados presente neste trabalho mostram que as atividades lúdicas trabalhadas pelas professoras da escola, transmite um vasto aprendizado para as crianças com deficiência intelectual.
Descrição:
SILVA, Joyce de Lima. A relevância do lúdico como recurso didático pedagógico na inclusão e aprendizagem de crianças com deficiência intelectual. 2024. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira 2024.