UEPB - Repositório Digital

A relevância do lúdico como recurso didático pedagógico na inclusão e aprendizagem de crianças com deficiência intelectual

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Joyce de Lima
dc.date.accessioned 2024-11-29T13:10:57Z
dc.date.available 2024-11-29T13:10:57Z
dc.date.issued 2024-11-13
dc.identifier.other CDD 371.9
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33004
dc.description SILVA, Joyce de Lima. A relevância do lúdico como recurso didático pedagógico na inclusão e aprendizagem de crianças com deficiência intelectual. 2024. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira 2024. pt_BR
dc.description.abstract O presente estudo, objetivou investigar a importância do lúdico na inclusão e aprendizagem de crianças com deficiência intelectual no âmbito escolar, com a perspectiva de salientar a sua pertinência para o processo de ensino-aprendizagem. Para tanto, percorre-se os caminhos de um estudo bibliográfico e quantitativo, tendo em vista que para a pesquisa bibliográfica, foram utilizados estudos literários através de artigos pertinentes e coerentes com o tema “A relevância do lúdico como recurso didático pedagógico na inclusão e aprendizagem de crianças com deficiência intelectual” e para o estudo quantitativo foi utilizada a pesquisa de campo, realizada em uma escola Municipal do brejo Paraibano. Este trabalho contou com contribuições bibliográficas de alguns autores tais como: Vieira, (2017); Antunes, (2006); Soares, (2010); entre outras fontes de pesquisa. Os resultados presente neste trabalho mostram que as atividades lúdicas trabalhadas pelas professoras da escola, transmite um vasto aprendizado para as crianças com deficiência intelectual. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Vital Araújo Barbosa de Oliveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ludicidade pt_BR
dc.subject Deficiência Intelectual pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.subject Didática pedagógica pt_BR
dc.title A relevância do lúdico como recurso didático pedagógico na inclusão e aprendizagem de crianças com deficiência intelectual pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta