UEPB - Repositório Digital

Ações de comunicação utilizadas na captação de clientes em uma drogaria no município de Parelhas-RN

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Souza, Marielly Nayara da Silva
dc.date.accessioned 2024-12-03T12:45:47Z
dc.date.available 2024-12-03T12:45:47Z
dc.date.issued 2024-10-31
dc.identifier.issn 21. ed. CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/33089
dc.description SOUZA, Marielly Nayara da Silva. Ações de comunicação utilizadas na captação de clientes em uma drogaria no município de Parelhas-RN. 2024. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Estadual da Paraíba, Patos, 2024. pt_BR
dc.description.abstract As estratégias de marketing são essenciais para divulgação das empresas, como também para atrair e persuadir indivíduos dispostos a consumir. A presente pesquisa tem como objetivo analisar as ações de comunicação utilizadas na captação de clientes em uma drogaria no município de Parelhas-RN. Em termos metodológicos, este estudo desenvolveu-se por meio da aplicação de uma pesquisa qualitativa com questões estruturadas de abordagem descritiva junto a 117 (cento e dezessete) clientes. Os resultados obtidos permitiram inferir que os clientes da drogaria possuem percepções positivas quanto aos instrumentos de comunicação da empresa. Ficou evidente que as redes sociais representam o principal instrumento de comunicação, sendo apontado como o mais atrativo, bem como, o meio pelo qual a maioria ficou sabendo da drogaria. A indicação de amigos, parentes e/ou vizinhos também obteve resultados significativos. Ficou claro que a estratégia digital da empresa possui resultados mais expressivos, no entanto, também é preciso considerar que os meios tradicionais ainda desempenham um papel complementar para a comunicação da drogaria, visto que há clientes que consomem informações de forma diversificada e/ou que não estão tão conectados às redes sociais. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Prof.ª Me. Francisca Rozângela Lopes de Souza. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Marketing pt_BR
dc.subject Ações de comunicação pt_BR
dc.subject Captação de clientes pt_BR
dc.title Ações de comunicação utilizadas na captação de clientes em uma drogaria no município de Parelhas-RN pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta